Sejam bem vindos

Sejam bem vindos
FELIZ DIA PARA VOCÊ

sexta-feira, 22 de março de 2013

POR QUÊ ME TORNEI ESPÍRITA


A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS surgiu para mim com a solução de muitas dúvidas que me aparecim..numa época que eu estava desestabilizada emocionalmente..procurando saber o porquê de muitas coisas.
Eu receiava essa doutrina pois não a compreendia...mas quando comecei a procurar respostas e não as encontrava em nenhuma religião e filosofia...lembrei que havia ganho de uma rádio da cidade que moro um livro chamado <O Livro dos Espíritos> o qual havia lido na época e não tinha entendido muito.
Pensei...me resta ler esse livro(depois de haver lido muitas ideias)...e comecei..e, desta vez, comecei a entender um pouco e ví que ele ensinava tudo com base nas lições do Cristo,de Jesus,que eu sei ser o certo,mas com uma visão totalmente diversa do que havia aprendido.

Há bem pouco tempo ouvi algo assim:<os pecados,as coisas erradas que eu fizer já estão perdoados por Deus pois Jesus já morreu na cruz por esses delitos que  eu praticar>...isso era uma das coisas que eu não concordo...Jesus é o noso Salvador ...através de seus ensinamentos de boa conduta,de bons princípios e,principalmente, de caridade e amor ao próximo. Então, tudo o que eu fizer já está perdoado.

Mas voltando ao assunto, numa época difícil de minha vida...não encontrava o motivo para tantos sofrimentos morais e me achava uma coitada,uma vítima das pessoas.
Entrei em depressão,porém,no começo desisti de tudo,depois voltei a estudar e trabalhar...é quando a depressão passa e vem a angustia, a tristeza...a melancolia... o vazio de uma vida inútil...o que será que eu não fiz para ser tratada dessa forma...porque será que as pessoas não gostam de mim...tem prazer(parece) de me ver sofrer!?

Então o meu despertar e o meu dormir só havia um pensamento...rejeição...mas continuava a trabalhar para cuidar do meu filho e de mim própria...mas muito desconsolada.

Então como disse Jesus<enviarei o Consolador...> esse apareceu em minha vida...A Doutrina dos Espíritos razendo novas mudanças de agir,pensar e caminhar...comecei a estudar e ler livros complementares de Chico Xavier( a famosa coleção Nosso Lar),Eurípedes Baresanulfo,conheci Divaldo( livros, palestras),Raul(idem),livros de Manoel Ph.de Miranda,Yvone Pereira,Suely Caldas Schubert,Léon Denis, e assim foi que comecei a entender tudo do que precisava para compreender o que é a verdadeira vida.

A tristeza foi passando...foi sendo substituida pelo entendimento...o perdão tão comentado por Jesus e que todos os Espíritos enfatizam...esse foi mais difícil e demorado,mas sempre buscado.

Não sei ainda se consegui perdoar tudo,mas já consigo orar e pedir a Deus que abençoe todas essas pessoas.

Tenho o pensamento e a vida tranquila hoje,pois continuo a seguir as recomendações de Jesus,muito bem explicadas pelos Espíritos através de Allan Kardec...nunca deixando de lado boas leituras doutrinárias,mensagens confortadoras e elucidativas.o Evamgelho quase diariamente e acima de tudo tentar compreender mais as atitudes alheias, sem me preocupar em corrígí-los pois cada um tem seu tempo de despertar como eu tive.

O que quero deixar aqui,para vocês, é que procuro sempre refletir em tudo e pensar:<o que Jesus faria diante dessa situação> certamente seria sereno,teria compaixão e tentaria ajudar e, assim, eu, como uma humilde seva de Deus, preciso ser mais humilde,ter mais paciência, compreender mais e pedir a Jesus forças e confiança e fé...muita fé para continuar meus dias que ainda têm muitos desafios e obstáculos para serem transposto.wilma

Que Jesus nos abençoe e nos dê a Sua Paz.

Obrigada e voltem sempre.
E,se quiserem expressar suas opiniões serão bem vindas.


Sempre mentalizo Jesus assim olhando para o mundo e nos abençoando,
apesar de nossas grandes faltas às Leis Divinas.












Somos ainda crianças para Jesus,procurando entender a vida...estamos amadurecendo nosso espírito infantil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário