Sejam bem vindos

Sejam bem vindos
FELIZ DIA PARA VOCÊ

quinta-feira, 26 de maio de 2016

NÃO ENTRE NO ABATIMENTO

Faça ecoar no seu coração um som 

de alegria perante a vida. 



Deixe o seu ser interno vibrar, pondo à mostra 

positividade e alegria.



Não entre no abatimento, nem que seja pequeno. 

Afaste, com vigor, os pensamentos negativos e coloque, no

 lugar de cada um deles, os construtivos, elevados e vigorosos.



Em você, estão postas todas as virtudes que Deus achou 

conveniente uma pessoa ter. Use o fabuloso potencial 

que possui e sinta que se lhe abre uma nova vida,

 plena de conquistas e felicidades.


Para construir o seu progresso integral Deus lhe deu

 o majestoso poder de vontade.

Lourival Lopes

O AMOR E A AMIZADE

O AMOR E A AMIZADE
Perguntei a um sábio,
A diferença que havia
Entre amor e amizade,
Ele me disse essa verdade…
O Amor é mais sensível,
A Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
A Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
Na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
E com carinho cultivado,
A Amizade vem faceira,
E com troca de alegria e tristeza,
Torna-se uma grande e querida
Companheira.
Mas quando o Amor é sincero
Ele vem com grandes amigos,
E quando a Amizade é concreta,
Ela é cheia de amor e carinho.

NINGUÉM SE ELEVA

Ninguém se eleva, sem esforço máximo da vontade, 

dos campos do hábito para as regiões iluminadas 

da experiência.


Entretanto, ninguém atinge as múltiplas regiões 

da experiência sem 

passaportes adquiridos nas agências da dor.


Não penses tanto sobre o que os outros 

possam imaginar a teu respeito.

 Raramente isto acontece. Na maioria dos casos, 

quando notas alguém a 

observar-te, essa pessoa, provavelmente, deseja saber o 

que estás pensando a respeito dela. Em qualquer situação, 

mentalizemos o bem o sigamos para a frente.


Emmanuel/ Chico Xavier        Livro: Antologia da Amizade

sexta-feira, 6 de maio de 2016

COM AMOR E HUMILDADE

Naturalmente, não viverás sem o instrumento de dor e luta
que a existência terrestre te deu a transportar, mas se colocas
o madeiro do próprio aperfeiçoamento na direção do Cristo,
seguindo após Ele, no Calvário da Ressurreição, com amor e
humildade, renúncia e perdão, guarda a certeza de que os
braços de tua cruz se converterão na morte, em asas de
espiritualidade, arrebatando-te do vale pantanoso da Terra
para os topos resplendentes do Infinito.
Emmanuel - Chico Xavier.
Livro: Abrigo



quarta-feira, 4 de maio de 2016

VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO ......TUDO DEPENDE DE NÓS

VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO
Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!
O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificados por eles.
A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos que criamos.
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos e baseados no medo, ou no amor.
Se foi produzido baseada no medo, foi produzido pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.
Se foi produzido baseada no amor, então foi produzido por um ego subjugado pela auto aceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.
Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzida, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.
Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.
Você quer saber como está seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!
Lembre-se: Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!
Autor: Deepak Chopra

domingo, 1 de maio de 2016

SOBRE A MEDIUNIDADE

Divaldo Franco no Centro Espírita Caminho da Redenção
30 de abril de 2016
Salvador/BA
Na palestra pública realizada no Centro Espírita Caminho da Redenção, às 20h00min, Divaldo Franco, servidor incansável, abordou aspectos da mediunidade, sua incidência na história da humanidade, seus efeitos e a preparação e o comportamento dos médiuns para bem exercer essa faculdade de ordem paranormal.
Cada criatura humana deve conscientizar-se de que deve trabalhar para a construção de um mundo melhor, servindo com coragem aos seus semelhantes. Para tal apoiou-se na sentença de Gabriela Mistral, poetisa chilena, Prêmio Nobre de Literatura, que afirmava: Aquele que ainda não aprendeu a servir, não aprendeu a viver. Quem aprendeu a servir, destacou o orador de escol, é feliz, o seu estado é de felicidade.
Para corroborar que a mediunidade está presente em a criatura humana, como faculdade, apresentou dois fatos. O primeiro, envolvendo o Papa Pio VII, que estando no Vaticano reunido com alguns cardeais, e distante dos fatos a mais de 750 km, descreveu o final da Batalha de Lepanto (07 de outubro de 1571), quando a armada comandada por Dom Juan de Áustria derrotou os Mouros, em memorável batalha naval. De imediato o fato não recebeu crédito, e os cardeais atribuíram tal descrição a um momento de desequilíbrio do Papa Pio VII, pela sua avançada idade. Somente dez dias após, a notícia chegou ao Vaticano, confirmando exatamente a visão a distância, uma particularidade da mediunidade, descrita pelo Pontífice, entrando o fato para a história da Igreja.
O segundo fato, com a mediunidade de bilocação, foi protagonizado por Santo Antonio de Pádua, que estando em Pádova-Itália, esteve presente no julgamento de seu pai em Lisboa-Portugal, testemunhando pela sua inocência e apontando o verdadeiro criminoso que estava presente no local do julgamento. A presença de Santo Antonio de Pádua foi testemunhada em ambas as cidades.
Explicando o fenômeno mediúnico, Divaldo falou sobre as funções do perispírito no intercâmbio com os seres incorpóreos, sobre o resgate de débitos para com a Lei Divina, afirmando que todo o bem que se faça possui o poder de anular o mal que se fez. É necessário, frisou, que o bem se sobreponha ao mal, anulando-o. Cada indivíduo é o resultado do que tenha feito, ou deixado de fazer, isto é, o resultado da causalidade. Todos possuem aptidões que precisam ser desenvolvidas, pois que elas se encontram em gérmen. Essas potencialidades se encontram adormecidas, haja vista que cada ser humano é uma emanação do psiquismo divino. Segundo estudos do Dr. Dean Hamer, geneticista americano, há no homem um gene divino, fato que o levou a afirmar que cada indivíduo é a configuração de Deus, todos possuem essa essência divina.
Para encontrar a plenitude, disse o orador por excelência, é necessário que cada um se conheça, aprofundando esse autoconhecimento sempre. A mediunidade não possui nada de fantástico, mas é uma ocorrência normal. Todos são médiuns. As gradações da faculdade mediúnica são diferentes para cada indivíduo, assim como há gradações de inteligência. As tendências mediúnicas vão se desenvolvendo através das reencarnações sucessivas. A mediunidade se apresenta em três fases: a lúcida, ou consciente; a semiconsciente; e a sonambúlica, ou inconsciente. O médium, ao longo da vida, pode passar pelas três fases. Todo ser humano é um aprendiz da mediunidade.
Agregando maiores e pormenorizadas informações, Divaldo Franco leu uma mensagem de Joanna de Ângelis, e por ele psicografada na reunião mediúnica do dia 27 de abril de 2016, no Centro Espírito Caminho da Redenção, com o título “Em serviço Mediúnico”.
Em linhas gerais, a mensagem afirma que a mediunidade é um instrumento delicado, e ao mesmo tempo forte; que não se é médium durante algum tempo, mas sempre; que o médium deve aprender a utilizá-la em alto nível moral e ético; o mecanismo da mediunidade está sempre ativado; a mediunidade é uma bênção e se constitui em o sexto sentido; é uma concessão de ordem divina para a elevação espiritual do médium; o exercício da mediunidade deve contribuir para a mudança de atitudes morais e intelectuais; é, também, um lenitivo aos sofredores, pois que sendo amados, se sentem aliviados em suas dores; é incentivo para a transformação moral.
Finalizando essa verdadeira aula sobre mediunidade, Divaldo Franco recomendou o estudo de O Livro dos Médiuns, e da obra Técnica da Mediunidade, de Carlos Torres Pastorino.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke