Sejam bem vindos

Sejam bem vindos
FELIZ DIA PARA VOCÊ

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NA HORA DA FADIGA

Quando o cansaço te procure no serviço do Bem, reflete naqueles irmãos que suspiram pelo mínimo das facilidades que te enriquecem as mãos.
Observa não somente a tortura dos paralíticos, reclusos em leitos de provação, mas igualmente a dor dos que não souberam entender a função educativa das lutas terrestres e caminham, estrada afora, de coração enrijecido na indiferença.
Medita não somente na aflição dos que foram acidentados, mas igualmente na angústia dos que foram atropelados pela calúnia, tombando moralmente em revolta e criminalidade, por não saberem assimilar o benefício do sofrimento.
Quando a fadiga te espreite a esfera de ação, pensa naqueles companheiros ilhados em padecimentos do corpo e da alma, a esperarem pelo auxílio, ainda que ligeiro, de teu pensamento, de tua palavra, de tua providência, de tuas mãos...
Se o desânimo te ameaça, examina se o abatimento não será unicamente anseio de repousar antes do tempo, e se te reconheces conscientemente dotado de energias para ser útil, não te confies à inércia ou à lamentação.
Quando a fadiga apareça, recorda que alguém existe, a orientar-te e a fortalecer-te na execução das tarefas que o Alto te confiou; alguém com suficiente amor e poder, a esperar-te os recursos e dons na construção da Vida Melhor...Esse alguém é Jesus, a quem aceitamos por Mestre e que, certa feita, asseverou positivo, à frente dos seguidores espantados por vê-lo a servir num dia consagrado ao descanso:- "Meu Pai trabalha até hoje e eu trabalho também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário