Sejam bem vindos

Sejam bem vindos
FELIZ DIA PARA VOCÊ

domingo, 21 de abril de 2013

O Mal e o Remédio





Com tantas coisas tristes acontecendo pelo mundo...fui buscar no Evangelho Segundo O Espiritismo alguma lição que possa nos consolar e não deixar tanta angústia(que venho sentindo) pelos acontecimentos trágicos.

Como você que me acompanha nessas páginas poderá sentir a mesma coisa...pensei que seria útil essa lição que encontrei no cap.5(gosto muito desse capítulo do Evang.)..   O Mal e o Remédio - Santo Agostinho - Paris,1863




19."Vossa terra é por acaso um lugar de alegrias. um paraíso de delícias? Vós que nele viestes viver, esperai lágrimas ardentes e penas amargas, e quanto mais agudas e profundas forem as vossas dores, voltai os olhos ao céu e bendizei ao Senhor, por vos ter querido provar!


Não reconhecereis o poder de vosso Senhor,senão quando ele curar as chagas de vosso corpo e encher vossos dias de beatitude e de alegria?
Não reconhecereis o seu amor, senão quando Ele adornar vosso corpo com todas as glórias, e lhe der o seu brilho e o seu alvor?
Imitai aquele que vos foi dado para exemplo(Lázaro)....chegado ao último degraus de abjeção e da miséria, estendido sobre o monturo, ele clamou a Deus: "Senho! conheci toadas as alegrias da opulência e vós me reduzistes à mais profunda miséria! Graças,graças,meu Deus, por terdes querido provar vosso servo........Mas ainda que tivésseis que sofrer a vida inteira, que seria isso, ao lado da eternidade de glória reservada àquele que houver suportado a prova com fé, amor e resignação?

Procurai, pois, a consolação para os vossos males no futuro que Deus vos prepara, a vós, os que mais sofreis, julgar-vos-eis os bem-aventurados da Terra.
Como desencarnados, quando vagueáveis no espaço, escolhestes a vossa prova, porque vos consideráveis bastante fortes para suportá-la. Por que murmurais agora? Vós que pedistes a fortuna e a glória, o fizestes para sustentar a luta com a tentação e vencê-la.
Vós, que pedistes para lutar de corpo e alma contra o mal moral e físico;sabíeis que quanto mais forte a prova, mais gloriosa seria a vitória ......

Que remédios,pois, poderíamos dar aos que foram atingidos por obsessões créis e males pungentes?

Um só é infalível: a FÉ, .....A fé é o remédio certo para o sofrimento.
Ela aponta sempre os horizontes do infinito, antes qos quais se esvaem os poucos dias de sombras do presente.

Lembrai-vos que, aquele que crê se fortalece com o remédio da fé, e aquele que duvida um segundo de sua eficácia é punido porque sente imediatamente as angústias pungentes da aflição
Cristo nos disse que a fé transporta montanhas....os momentos mais dolorosos serão para ele como as primeiras notas de alegria da eternidade

Felizes os que sofrem e choram...que suas almas se alegrem porque serão atendidas por Deus.".


Há alguns atráz quando eu lia essas passagens pensava que todos deviam sofrer para ganhar o céu.

hoje compreendo que são passagens esclarecedoras para aqueles que ,não tendo outra opção nessa vida passam por verdadeiros vales de lágrimas,dores pungentes, horas onde suas lágrimas são de sangue tamanho o sofrimento de seus corações como estamos vendo nesses dias.

entendi que a espiritualidade,como aqui,Santo Agostinho, falava para esses que passam por angústias terríveis que acontecem quase todos os dias no mundo.

ele fala que seus padecimentos não ficarão sem resposta...que Deus os ampara através da fé que todos precisamos ter...que a fé que transporta <montanhas> que Jesus nos falou são essas montonhas difíceis de serem transportadas...esses acontecimentos difícieis de serem entendidos e vividos.

Espero que todos que passam por dias difícieis,parecendo insuportáveis, possam crer que a fé é a única maneira de nos sentir consolados sabendo que Jesus, os anjos guardiães estão a nos ajudar nesses momentos...e, então levantem seus olhos aos céus e peçam a Deus consolação e força para suportarem e passarem seus dias de dor.

Que Jesus nos abençoe e que Deus, nosso Pai nos ajude a sermos fortes e termos esperança.Amém.
wilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário